terça-feira, 21 de julho de 2015

Apresentação

O curso Redes de Aprendizagem faz parte de um conjunto de processos formativos, entre eles os cursos: “Introdução à Educação Digital”, “Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC” e “Elaboração de Projetos”.
Sendo uma inciativa do Ministério da Educação. por meio da extinta Secretaria de Educação a Distância, em 2007, no contexto do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), foi elaborado e revisado o Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo) ao qual pertence este curso.

O NTE Castanhal/Pa é um dos Núcleos responsáveis por ministrar e certificar os professores, coordenadores pedagógicos e gestores que desejem a sua qualificação profissional no uso pedagógico das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Este blog nasceu da necessidade de disponibilizar material e ajudar os cursistas a encontrar informações e conteúdo sistematizado de maneira que os ajude a se organizar em meio às suas inúmeras tarefas da rotina pedagógica, visto que é um curso no exercício da profissão.


Os objetivos gerais do curso são

  • Promover a análise do papel da escola e dos professores frente à cultura digital nesta sociedade altamente tecnificada.
  • Compreender como as novas mídias sociais diversificaram as relações entre as pessoas, e, em especial, como essas mudanças afetaram nossos jovens e se refletiram na sua relação com a aprendizagem e com a escola.
  • Compreender o potencial educativo das mídias sociais digitais.
Esperamos que sua caminhada neste curso seja o mais prazerosa possível e que você possa compartilhar conosco de suas descobertas e experiências ao longo do curso, utilizando os espaços de interação do blog.

Sejam  todos(as) bem-vindos(as)!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário